Sobre processos de negociação, baseado no Manual Prático Lidel - Negociação: Técnicas & Ferramentas.
Duração
12 horas
O Modelo RCV – Relação, Credibilidade e Valor
Conceitos de Negociação
Apresentação do Modelo
Conceitos de Problema, Necessidade, Característica, Vantagem e Benefício
Treino da aplicação dos conceitos
Relação, Credibilidade e Valor
A Relação na Negociação
A credibilidade
O Valor - Consciencialização de que os clientes embora procurando soluções económicas, procuram soluções que correspondam às suas necessidades e que tenham valor
Processo de Negociação e Venda
Pesquisa de necessidades
Definição de perguntas a colocar sobre os produtos/serviços
Comprovar Compreensão
Sintetizar afirmações produzidas pelo Cliente, terminando com uma pergunta de confirmação
Treinar o discurso para comprovar compreensão, recorrendo à empatia
Apresentação de Benefícios
Da necessidade geral do mercado à solução que o produto/serviço proporciona
Detalhar a vantagem associada, explicando como o produto satisfaz a necessidade no caso específico do Cliente
Identificar os benefícios para o conjunto de produtos e serviços do Cliente
Treinar a aplicação dos benefícios em negociação com o Cliente
Apoio
Criar convergência entre as preocupações do Cliente, os seus argumentos e o produto
Suporte - Argumentação
Suportar argumentos com factos
Aplicar a técnica da argumentação (casos)
Análise da argumentação associada a um produto/serviço
Compromisso - fecho da venda
Consolidar o acordo e evitar o recuo da negociação
Técnicas de fecho
Tratamento de Objeções
Objeções verdadeiras e objeções falsas
Estratégias a utilizar para superar as objeções
Acompanhamento e fidelização
Novas Técnicas de Venda
Mudanças visíveis no mercado e clientes
O valor das relações
Meios on-line na abordagem ao mercado e aos clientes
Mudanças introduzidas na abordagem comercial aos mercados
O programa desta ação pode ser adaptado em função das necessidades da sua organização.